E se a vida fosse um filme? Sim!! Um filme como aqueles com finais felizes... em que o amor é eterno e a melhor coisa da vida, onde não há preocupações, onde os momentos menos felizes não existem. Um filme em que são retirados os momentos maus e juntam-se apenas os de alegria.
Digamos que a minha vida poderia ser como o processo de transcrição do DNA onde os intrões seriam removidos no processo de maturação deixando ficar os exões. Ou seja, a minha vida poderia ser só constítuida por aquilo que realmente tem interesse.
No entanto, se a vida não tivesse estes altos e baixos nunca nos questionaríamos, talvez vivêssemos num mundo aparentemente cheio de cor mas realmente vazio. Talvez os maus momentos tenham alguma utilidade e talvez assim seja possível dar o verdadeiro valor a tudo de bom que a vida nos proporciona.
Viva aos momentos menos bons da vida!!!
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
bibó Puarto!
Pois é pessoal... esta estadia no porto soube mesmo bem :)
O jantarzinho na "casa da viúva", os finos do bar Piolho, a noite na Foz, o jantar no " Escondidinho" ,os rissóis da mãe da Joana..o cházito e o maravilhoso filme de terror "Daddy's girl" com a nossa adorada Nina ,esburacadora de braços, chupadora de sangue e com grandes dotes culinários (batido de Caniche). Já agora... para os que não sabem... good juice e bloodshake significam Caniche em Inglês.
Foi bom para descontrair, rir e gastar uma boa quantia de dinheiro :P
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Mais uma terça...
Porque a vida dá muitas voltas, decidi voltar a pôr este texto que foi escrito à bastante tempo.
Tudo o que um dia existiu,hoje existe apenas na memória.Momentos que vão e que não voltam e que permanecem apenas no livro das recordacões..Cada um de nós escreve o seu livro,e pouco a pouco, vai-se vislumbrando em cada página as marcas do tempo.
Tudo o que um dia existiu,hoje existe apenas na memória.Momentos que vão e que não voltam e que permanecem apenas no livro das recordacões..Cada um de nós escreve o seu livro,e pouco a pouco, vai-se vislumbrando em cada página as marcas do tempo.
Ao anoitecer,quando o escuro da noite invade as janelas das casas..enquanto as estrelas abrem por entre a osbcuridão, quando tudo parece estar calmo e quando apenas o silêncio permanece acordado...cada pessoa,vai para o quarto,senta-se na cama e apenas iluminada pela luz da lua abre o livro das recordações.E ai,como por magia os momentos felizes e tristes invadem toda a divisão,os risos rasgam o silêncio da noite,a felicidade o amor e a alegria invadem todo aquele sossego..mas toda esta euforia é abafada pelos maus momentos que o livro possui...os ventos começam a soprar desatinada e repentinamente,toda a tristeza vivida destrói a felicidade e o rancor e o ódio consomem o amor..No quarto permanece então toda a felicidade envolvida na tristeza,todo o sorrir envolvido numa lágrima,toda a alegria mergulhada na amargura...
Assim é, o livro das lembranças...recordamos entao tudo o que aconteceu de bom e que um dia nos encantou e nos fez feliz,toda aquela paixão,todas aquelas palavras,aquele olhar,aquele abraço,o cheiro,aquele segundo e num abrir e fechar de olhos tudo é destruido pela tristeza,pela saudade,pelo nao te ter,pelo querer e nao poder,pela mentira..É Por isso,por sabermos que as lembranças tristes ameaçam as boas,muitas vezes recusamo nos e tememos em abrir o livro das memórias..E assim,com o passar do tempo,tudo o que fui se desvanece e torno me no que sou hoje..porque "o que eu sou só eu sei..e nao sei,nao,nao sei nada,senao que o que devia ser nao sou".
19 Janeiro de 2006
19 Janeiro de 2006
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Tá feito
Como é bom dar aquele suspiro de alivio e poder dizer "uff tá feito". É verdade.. o primeiro semestre está feito :) e agora? Agora " venham mais cinco" como dizia o nosso querido Zeca Afonso.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Quem me dera sentir aquela força de avançar e de querer ser feliz, aquele sentimento que te faz erguer e ter vontade de lutar contra tudo. Que saudades de tudo o que nos fez feliz e de tudo aquilo que nos tornou aquilo que somos hoje. Saudades de adormecer segura e de querer acordar e viver mais,de não ter medo de nada, de estar em silêncio e ouvir aquela respiração serena e saber que não estou só, d'os momentos surgirem sem os programarmos e sobretudo...de sonhar!
Tudo aquilo que antes nos dava motivos para sorrir..hoje dá-nos motivos para chorar. O que foi um dia tudo...hoje é nada. E é assim que temos que apreender a viver...com os momentos menos bons da vida.
Tudo aquilo que antes nos dava motivos para sorrir..hoje dá-nos motivos para chorar. O que foi um dia tudo...hoje é nada. E é assim que temos que apreender a viver...com os momentos menos bons da vida.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Bora fazer um xixizinho?
Em plena noite de Carnaval na Nazaré, depois de muito ouvir as belas cantigas desta terra, decidi ir fazer um xixizinho para DESANUBIAR a bexiga e a cabeça. Não é que me deparo com este interessante e estranho cenário?!
Após muito reflectir decidi então optar pela sanita da direita. Sentei-me , ainda meio incrédula , e pensei em qual seria a sensação de ter alguém ao meu lado a fazer as suas necessidades. "Talvez não seja assim tão mau...mas ainda não me sinto preparada" , conclui.
Continuo sem perceber se esta casa de banho é uma piada ou se realmente tem o intuito de servir as necessidades fisiológicas de duas pessoas....
Carnaval
Pois é, parece que nestas datas a nossa cabeça preenche-se de recordações passadas e ai tomamos consciência de como o tempo passa e como tudo muda.
Apercebo-me então da quantidade de vezes que festejei este chamado dia de anos. Dou por mim a reviver cada segundo, revejo-me em cada lugar do passado, recordo cada sorriso,cada palavra amiga.
Mais um ano passou e cá estou eu para agradecer a todos aqueles que me acompanharam durante estes meus 19 aninhos de vida. :) Muito obrigado aos verdadeiros amigos e até mesmo aqueles que não o foram, porque apesar de tudo, ajudaram-me a ser a pessoa que sou hoje. Um obrigado especial para aqueles que este ano estiveram ao meu lado e se lembraram de mim!
AHHH i vivó carnaval da nazaré e ás cantigas! Né berdade?
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Pois é..
São estes momentos que nos fazem viver da melhor forma! Dão-nos a oportunidade de podermos abstrair de tudo o que nos destrói e de podermos viver o momento presente com bastante alegria. E assim é possível continuar e dar o passo em frente, porque apesar de tudo o que acontece lá fora, estes escassos momentos continuam a existir para nos dar a força que precisamos.
Subscrever:
Comentários (Atom)
